Nos últimos 30 anos houve um grande aumento na incidência de doenças crônicas. Do mesmo modo, nunca se gastou tanto com doentes crônicos. Isso se deve, segundo os pesquisadores, tanto à diminuição de exercícios quanto ao aumento de um mau estilo de vida.São muitas as benesses causadas a partir da adoção de exercícios físicos. Reduz a gordura corporal, melhora a hipertensão, reduz a citosina, reduz o estresse e a depressão. Por outro lado, o sedentarismo é responsável pela diminuição da massa muscular, do gasto calórico diário e causa a obesidade, entre outros problemas.
Os fatores de maior risco que estão relacionados ao desenvolvimento dessas doenças são o tabagismo, a alimentação inadequada e o sedentarismo.
O diabetes mellitus, por exemplo, responde por cerca de 25 mil óbitos anuais, sendo classificado como a sexta causa de morte no Brasil. O diabetes e a hipertensão arterial, associados, aumentam consideravelmente o risco de doenças cardiovasculares, que representam a primeira causa de óbito no País.
Para que esses índices diminuíam é importante ressaltar que os benefícios para a saúde podem ser conseguidos com uma alimentação saudável aliada a níveis moderados de atividade físicas.
terça-feira, 19 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário